Preguntas inconvenientes…censuradas por los Neo-Super-Ultra- Resistentes

Pablo Her­moso

Y nosotros que pen­sábamos que en su sapi­en­cia tenían respues­ta para todo. Pero no. La neo-super-ultra-resistente que aca­ba de for­marse en Brasil, de los nuevos cruza­dos con­tra los “após­tatas” y “here­jes” obis­pos Williamson, Fau­re y el próx­i­mo obis­po Dom Tomás de Aquino, más toda la tropa de “lib­erales” y “sofis­tas” que los siguen, la neo-sec­ta, dec­i­mos, que exige fir­mar un doc­u­men­to de adhe­sión al Catoli­cis­mo para hablar con su Jefe y ser parte de la mis­ma, pub­licó hace poco un ser­món “mag­ní­fi­co” (¡sic!) de su Líder Supre­mo, en su pági­na de Youtube.

La dulce y car­i­ta­ti­va seño­ra que allí pub­li­ca, colocó deba­jo un comen­tario de tri­buna fut­bolís­ti­ca como este, tal vez para reforzar el “expre­si­vo” e “incen­di­ario” ser­món:

Giu­lia Maria d’Amore-Nakahara (CATÓLICA)

Viva Cristo Rei! Graças a Deus temos um padre com sen­ti­do de Fé e de Igre­ja. Que não se vende por uma mitra. E que não está só. Esse ban­do de imbe­cis, cap­i­tanea­d­os por Dom Tomás, fica dizen­do por aí que isso é coisa de Pe. Car­do­zo, de Ipatin­ga, do Thi­a­go, da dona Giu­lia. BURROS! O mun­do todo está gri­tan­do con­tra as asneiras de Dom Williamson. Antes de sair dizen­do bobagens na Net (ain­da que anon­i­ma­mente), pesquisem. E vos­sa alma que está em jogo. Vcs não vão gan­har nen­hu­ma mitra, seus ton­tos!

Mostrar menos

Respon­der  

Pero lo más intere­sante fue lo que vino a con­tin­uación. Pues tras la andana­da de insul­tos ver­tidos por la CATÓLICA CON MAYÚSCULAS, un señor muy cor­rec­to y con muchísi­mo sen­ti­do común colocó un comen­tario, que en real­i­dad era una sim­ple pre­gun­ta. Veamos, ami­go lec­tor, la secuen­cia entera:

 

Sim­pli­cis Christi

+Giu­lia Maria d'Amore-Nakahara (CATÓLICA) Vocês pode­ri­am respon­der somente à per­gun­ta, por cari­dade? Existe papa na Igre­ja Católi­ca depois do Vat­i­cano II (Sim ou Não)? Três letras só.

Respon­der  

 

Giu­lia Maria d’Amore-Nakahara (CATÓLICA)

+Sim­pli­cis Christi se vc virar HOMEM e mostrar a sua cara, a sua iden­ti­dade, pos­so dig­nificar sua per­gun­ta com uma respos­ta. Eu ABOMINO anon­i­ma­to. É coisa de covardes.

Respon­der  

 

Sim­pli­cis Christi

Não con­si­go ver senão como con­tra­ditório, o posi­ciona­men­to do Padre Car­doso e de suas ovel­has, com argu­men­tos com pre­mis­sas fal­sas, e car­ra­p­atos exis­tentes em uma Igre­ja Católi­ca, porém sem exi­s­tir uma Igre­ja Católi­ca para o car­ra­p­a­to estar nela. Não quero entrar nes­tas coisas aqui. Quero tirar essas corti­nas de fumaça para irmos ao que inter­es­sa. Ao posi­cionar-se sobre a evi­dente crise da Igre­ja, antes de diva­gar sobre out­ras questões teológ­i­cas e citações diver­sas, a pes­soa deve posi­cionar-se em uma questão primária: — Exis­tem papas váli­dos após o Vat­i­cano II? Opção 1 — Se diz que não exis­tem, a pes­soa entra no grupo chama­do de sede­va­can­tista. Opção 2 – Se diz que existe. A pes­soa está assu­min­do que de algu­ma for­ma a Igre­ja que elege os papas atu­ais ain­da pos­sui algo de católi­co. Assim como a pos­si­bil­i­dade de se ger­ar um fil­ho pres­supõe a neces­si­dade de uma mãe, uma mul­her; a pos­si­bil­i­dade de se ger­ar um papa pres­supõe a neces­si­dade da existên­cia da Igre­ja de Cristo, que é Católi­ca. O padre Car­do­zo ao menos diz con­sid­er­ar a pos­si­bil­i­dade de, por exem­p­lo, Paulo VI ou Ben­to XVI ser papa. Ora, se ele con­sid­era essa pos­si­bil­i­dade, con­sid­era que em Roma existe algo da Igre­ja Católi­ca. Como uma fal­sa Igre­ja pode­ria ger­ar um ver­dadeiro papa? A con­tradição é evi­dente na posição do padre Car­do­zo! Se ele se assumisse de vez sede­va­can­tista, estaria aban­do­nan­do sua con­tradição. Mas dois prob­le­mas ocor­rem: — Ser sede­va­can­tista não é muito pop­u­lar, e as pes­soas têm receio de se assumirem. — Ele não pode­ria mostrar todo esse ódio pelo mosteiro da San­ta Cruz ou Dom Williamson, pois a posição deles sem­pre foi, des­de sem­pre, de que os que estão, nestes tem­pos, na cadeira de São Pedro, são papas. Bas­ta ver, por exem­p­lo, as cel­e­brações da sem­ana san­ta no Mosteiro, onde todos (o bis­po com padre Car­do­zo pre­sente), rezaram pelo papa, o chaman­do pelo nome. Ou seja: o padre não pode­ria sair por cima, pois seria ele (o padre Car­doso) que estaria mudan­do sua posição, e dev­e­ria assim, se afas­tar com humil­dade. A situ­ação da crise da Igre­ja é demasi­a­do com­plexa para eu, sim­ples fiel, deter­mi­nar um dog­ma sobre a posição a se tomar. Mas ao padre Car­do­zo e suas ovel­has, vocês têm 2 opções: — Defi­nam-se como sede­va­can­tis­tas, mas o façam com humil­dade, e parem de ras­gar as vestes con­tra o Mosteiro, como se a traição fos­se deles, e não fos­sem vocês que estivessem mudan­do de posição. — Senão, assumam logo que há, ou pode haver papa, e que assim, há algo de Igre­ja Católi­ca naqui­lo que se vê em Roma, e voltem humilde­mente, pedin­do perdão pelas agressões. O que não se pode é viv­er nes­sa con­tradição evi­dente, e espal­han­do ódio por toda parte. Não vejo como vocês não pagarem caro diante de Deus com uma ati­tude como essa. Deus vos dê sabedo­ria!

Mostrar menos

Respon­der  

Ocul­tar las respues­tas 

 

Giu­lia Maria d’Amore-Nakahara (CATÓLICA)

+Sim­pli­cis Christi o que um covarde diz no anon­i­ma­to de uma con­ta recém fei­ta ape­nas para atacar o padre Car­do­zo não pode ser lev­a­do em con­ta. Que vir­tude há no anon­i­ma­to? E cer­ta­mente não ouviu o vídeo todo, está claro pela respos­ta. Ódio está minan­do de cada palavra desse comen­tário covarde. Seja homem! Ven­ha a públi­co mostrar sua cara! É isso que lhe ensi­nou seu dire­tor espir­i­tu­al? A atacar as PESSOAS porque não tem argu­men­tos a não ser a babo­seira que ouviu diz­er e nem enten­deu dire­ito? Quem mudou de dis­cur­so é Dom Williamson e seus com­parsas. Bas­ta ouvir ou ler tudo o que foi dito em março 2015 (que aqui men­ciona, mas obvi­a­mente não prestou atenção) e com­parar ao que dizem ago­ra. A mudança do dis­cur­so é clara. Estão train­do Mons. Lefeb­vre como o fez Fel­lay. Com os mes­mos argu­men­tos, as mes­mas táti­cas de guer­ril­ha, espal­han­do men­ti­ras e calú­nias. Deus é Onipresente e Oni­sciente. Cer­ta­mente alguém vai pagar caro por isso. Se estu­dasse o Cate­cis­mo ao invés de ense­bar o habito de Dom Tomás… saberia. Crie ver­gonha na cara COVARDÃO, MARICONA e mostre a sua cara. Chega de mim­imis.

Más infor­ma­ción

Respon­der  

 

Sim­pli­cis Christi

Sua edu­cação demon­stra sua catoli­ci­dade e o quan­to a paz de Deus anda longe de tua alma. Como já disse, não quero saber da corti­na de fumaça. Respon­dam com clareza o item sobre o papa. Con­sid­er­am que há papa na Igre­ja pós Vat­i­cano II ou não? E sigam o cam­in­ho con­se­quente. Sobre min­ha iden­ti­dade, não vejo em que isso pode aju­dar, a não ser pra você me xin­gar mel­hor, e me perseguir mel­hor. Se eu fos­se uma figu­ra de autori­dade, con­cor­do que dev­e­ria me iden­ti­ficar. Mas não pas­so de um fiel, como parece que você é. Con­forme a Imi­tação de Cristo, não olhe quem está dizen­do, mas o que está dizendo.Não vou dar meu nome pra você usá-lo em suas mal­dades.

Bueno. ¿Y qué pasó con todo esto? No sólo la CATÓLICA CON MAYÚSCULAS respondió irre­spetu­osa­mente y sin sat­is­fac­er su  inter­ro­gación al sim­ple cris­tiano que respetu­osa­mente le había escrito, sino que además momen­tos después ¡todos los comen­tar­ios fueron bor­ra­dos de la pági­na!

¡Oh! ¿Cómo a alguien se le ocurre pedir que se defi­nan clara­mente, a quienes no pien­san clara­mente?

Bueno, lo cier­to es que los “gar­ra­p­atos” de la Resisten­cia se están sep­a­ran­do de la Igle­sia. Eso sí es grave.

aa

Con­se­jo:

¿Por qué no salen de una vez del clos­et, y se declar­an abier­ta­mente sede­va­can­tis­tas?

DECIMOS UNA COSA, HACEMOS OTRA

¿Será debido al tem­pera­men­to itáli­co que no les per­mite cal­marse, que estas per­sonas incur­ren en fla­grante con­tradic­ción? Esto puede ilus­trarse cuan­do poco tiem­po después, sacan en uno de sus blogs esta nota, con respec­to a quienes envíen men­sajes a su blog, aten­ción lec­tor:

aaa

Veamos. Primero dijo la seño­ra car­docista:

se vc virar HOMEM e mostrar a sua cara, a sua iden­ti­dade, pos­so dig­nificar sua per­gun­ta com uma respos­ta. Eu ABOMINO anon­i­ma­to. É coisa de cobardes”.

Y tam­bién:

Seja homem! Ven­ha a públi­co mostrar sua cara!”

Y como si fuera poco, agregó:

Crie ver­gonha na cara COVARDÃO, MARICONA e mostre a sua cara”.

Aho­ra dice:

O fato de ser anôn­i­mo não pesa tan­to, pois, se tiv­er argu­men­tos, pen­so que vale a pena, con­tan­to que man­ten­ha a dis­cussão em pata­mares dig­nos”.

¡Ópti­mo! Parece que la seño­ra ha deja­do de abom­i­nar el anon­i­ma­to. ¿Será esto una retractación? ¿Le pedirá dis­cul­pas al comen­ta­dor al que insultó, tan sólo porque su comen­tario era bajo seudón­i­mo? ¿Volverá a incluir en su lugar, bajo el video del ser­món, el comen­tario que con seudón­i­mo le fue real­iza­do? ¿O será que no tiene el niv­el “dig­no” de fig­u­rar allí? ¿O es que no es “dig­no” aque­l­lo que resul­ta com­pro­meti­do de respon­der? ¿O tal vez porque aquel comen­ta­dor no tenía la “inteligen­cia” requeri­da para pre­gun­tar­le a la tan inteligente seño­ra? 

El lec­tor saque sus con­clu­siones.

 

Comments are closed.

Powered by WordPress. Designed by WooThemes

Seguir

Obtenha todo novo post entregue na caixa de entrada do seu email.

Junte-se a outros seguidores