Archive | dezembro, 2015

Tu scendi delle stelle

Continue Reading →

Postagens relacionadas

  • 74
    ................ Adeste Fideles Adeste, fideles, laeti triumphantes; Venite, venite in Bethlehem. Natum videte Regem angelorum. Venite adoremus, venite adoremus, Venite adoremus, Dominum. (a parte a seguir não aparece em todas as versões) Deum de Deo, lumen de lumine, Parturit virgo mater, Deum verum, genitum, non factum. En grege relicto, humiles…
    Tags: oh, natal, músicas

Do Amor

CAPÍTULO SÉTIMO
DO AMOR
EXTRAÍDO DO LIVRO:
A MEDICINA DAS PAIXÕES
JEAN BAPTISTE DESCURET
[Tradução: Gederson Falcometa]

 

O amor é uma paixão só:
desta ela reúne todas as outras.
A senhora de Suza.

 

Definições e sinônimos

 

O amor, no seu mais extenso conceito, é aquele irresistível encanto que atraí todos os seres, é aquela afinidade secreta que lhes une, é a celeste centelha que lhe perpetua: neste sentido tudo é amor na criação¹.

Considerado sob o aspecto moral, o amor é uma tendência da alma para o verdadeiro, o belo e o bom.

Na relação religiosa, Deus é amor, e amor é toda a sua lei. No amor de Deus então, sumo bem e criador de todas as coisas: no amor dos homens, a mais nobre entre as suas criações, é resumida na teoria cristã do amor.

Continue Reading →

Postagens relacionadas

  • 91
    CAPÍTULO PRIMEIRO DEFINIÇÃO DAS PAIXÕES EXTRAÍDO DO LIVRO: A MEDICINA DAS PAIXÕES DE JEAN BAPTISTE DESCURET [Tradução: Gederson Falcometa]     Distinção entre comoções, sentimentos, afetos, virtudes, vício e paixões A confusão das coisas nasce daquela das palavras. O vocábulo paixão, adequado a sua grega etimologia (πάθος), soa pena ou ao…
    Tags: a, que, de, se, descuret, paixão, baptiste, jean, medicina, paixões
  • 55
    La Civiltà Cattolica anno 11° vol. 6, serie IV, Roma 1860.   R. P. LUIGI TAPARELLI D’AZEGLIO, S. J.   Que me diz o leitor? A opinião é a rainha do mundo?   Este é um daqueles problemas equívocos, ao qual se pode justamente responder com um sim não menos…
    Tags: a, que, de, se

Sócrates

socrates

 

PADRE CURZIO NITOGLIA
[Tradução: Gederson Falcometa]

Introdução

Sócrates morre em 399 a.C. condenado formalmente por “impiedade”, ou seja, porque não cria nos Deuses da cidade e porque corrompia com as suas doutrinas a juventude de Atenas; mas a verdadeira razão da sua condenação a morte – como escreve Platão no Eutífron – eram os ressentimentos e os ciúmes de ordem política da parte da classe dirigente de Atenas. Foi-lhe ofertada a possibilidade de fugir, mas a recusa, bebe a cicuta que lhe vem dada pelos seus juízes, obedecendo como faz um soldado do pelotão de execução as ordens dos superiores. Como Platão disse que Sócrates havia cerca de 70 anos quando morreu, se deduz que nasceu cerca de 469-470 a.C.

Sua mulher era a famosa Xantipa definida como “a mulher mais insuportável daquelas que são, foram e serão” (Xenofonte, Simpósio, II, 10).

Continue Reading →

Postagens relacionadas

  • 80
    Extrato do artigo A Tese de Cassiciacum O Papado Material Para um debate sereno Padre Curzio Nitoglia [Tradução: Gederson Falcometa]   ‘Sé vacante’ sim, ‘Igreja Vacante’ não   a)‘Vacante Sé Apostólica’ na morte de cada Papa, sim Os canonistas e os teólogos definem, e então distinguem, o período de Vacância da Sé…
    Tags: a, de, não, é, que, nitoglia, curzio, padre
  • 74
    Miguel Ayuso PADRE CURZIO NITOGLIA 7 de julho de 2011 http://www.doncurzionitoglia.com/forma_societa_stati_liberta_reli.htm   [Tradução: Gederson Falcometa]   Publicado originalmente no SPES – SEMINÁRIO DE ESTUDOS SOCIOPOLÍTICOS SANTO TOMÁS DE AQUINO     •  “A heresia de um indivíduo, com o laicismo liberal, torna-se social e política” (M. Ayuso)   • “Da forma dada à…
    Tags: a, de, que, não, é, nitoglia, curzio
  • 72
        A tese de Cassiciacum  O Papado material Para um debate sereno    Don Curzio Nitoglia [Tradução: Gederson Falcometa]   «Nesta passagem do Evangelho de Marcos (VI, 47-56) está escrito justamente que a Nave (ou seja, a Igreja) se encontrava no meio do mar, enquanto Jesus estava sozinho em…
    Tags: a, de, não, que, é, curzio, nitoglia
  • 68
    PADRE CURZIO NITOGLIA [Tradução: Gederson Falcometa] Velletri, 15 de novembro de 2008 http://www.doncurzionitoglia.com/IpotesiVelletri.htm "Em questões teológicas difíceis e não definidas, deve se dar o próprio parecer com humildade e paz, conformando-se a instrução e a capacidade do ouvinte, insistindo mais na prática da Igreja, exortando a seguir o bom costume; ao invés de deixar-se…
    Tags: a, de, que, não, curzio, nitoglia
  • 63
    A "Tese de Cassiciacum" é ainda absolutamente certa? PADRE CURZIO NITOGLIA [Tradução: Gederson Falcometa] Velletri, 6 luglio 2008 http://www.doncurzionitoglia.com/TesIncerta.htm Advertência Tendo abandonado – publicamente – as conclusões jurídicas da “Tese de Cassiciacum” (7-8 de dezembro de 2006) para chegar ao “Sim Sim Não Não” em Veletri (7 de janeiro de 2007), me senti,…
    Tags: a, de, que, não, curzio, nitoglia
  • 62
    Cap. VIII das Conferências Espirituais (Londres, 1859) Padre Frederick William FABER (1814-1863), do Oratório   Causar escândalo é falta grave, mas receber escândalo é falta mais grave ainda. Implica maior maldade em nós e faz maior dano aos outros. Nada escandaliza mais rápido do que a rapidez em se escandalizar.…
    Tags: de, que, a, é, não, padre
  • 61
      PADRE CURZIO NITOGLIA [Tradução: Gederson Falcometa} 27 de junho de 2009 http://www.doncurzionitoglia.com/mezze_veritas.htm Monsignor Henri Delassus  dizia: «Hoje mais que nunca é preciso dizer a verdade, sem subterfúgios e sem hábeis estratégias. [...] A moral é que as verdades diminuídas não são a Verdade e apenas a Verdade leva consigo a vida; e apenas…
    Tags: a, de, que, nitoglia, curzio
  • 59
       Don Curzio Nitoglia [Tradução: Gederson Falcometa] PRIMEIRA PARTE A ASSISTÊNCIA A MISSA TRADICIONAL   A posição da “La Tradizione Cattolica” “La Tradizione Cattolica”, orgão oficial do 'Distrito Italiano' da 'Fraternidade Sacerdotal  São Pio X' (de agora em diante 'FSSPX') no n.° 86, 1/2013 (pg. 21) afirma: “Quanto a Missa…
    Tags: a, de, que, não, curzio, nitoglia
  • 59
      PADRE CURZIO NITOGLIA [Tradução: Gederson Falcometa] 14 de maio de 2011 http://www.doncurzionitoglia.com/vero_e_falso_cristianesimo.htm   ● A VERDADEIRA VIDA não consiste unica e exclusivamente em se alimentar e beber, em divertir-se e provar emoções e prazeres. Tudo isto sozinho não tem saída, não tem fim nem ideal: leva a morte sem…
    Tags: a, de, é, não, que
  • 59
    Extraído do livro Subversão e Restauração Don Curzio Nitoglia [Tradução: Gederson Falcometa] Fruto do 'pecado original' são as 'três Concupiscências': orgulho, avareza e luxúria (I Jo, II,16). Destas três tendências más derivam e continuam a derivar todos os males dos homens, seja a nível individual ou a nível social. Como…
    Tags: a, de, é, curzio, nitoglia, padre
  • 58
    O modernismo, para poder permanecer dentro da Igreja e muda-la subterraneamente, não quis se apresentar explicitamente como um sistema teológico bem definido [1], dado o seu caráter secreto ("foedus clandestinum/seita secreta", S. Pio X, Sacrorum Antistitum, 1910) e o seu horror pelas definições, pela lógica e pela especulação racional, a…
    Tags: a, de, é, que, não
  • 58
    PADRE CURZIO NITOGLIA [Tradução: Gederson Falcometa] Velletri, 8 settembre 2008 http://www.doncurzionitoglia.com/ANALOGIA.htm Introdução ■ O fato: Um sermão e uma conferência Depois de ter pedido (6 de julho de 2008), publicamente e por escrito, uma resposta a redação da “Sodalitium”, referente ao n.º 62 de junho de 2008, esperei em vão mais…
    Tags: a, de, que, é, não, curzio, nitoglia
  • 57
      La Civiltà Cattolica, anno XLI, serie XIV, vol. VIII (fasc. 968, 8 de outubro de 1890) Roma 1890 pag. 167-182.   Liberdade de consciência     Rev. Pe. Francesco Salis Seewis S.J.  [Tradução: Gederson Falcometa] I. Verdadeira noção de liberdade de consciência. L’Opinione escrevia sob o título Liberdade de Consciência (n. 220) o que…
    Tags: a, de, que, não, é
  • 57
      Gederson Falcometa Em resposta aos Comentários Eleison de Mons. Williamson sobre os milagres eucarísticos de Buenos Aires, o Rev. P. Ernesto Cardozo escreveu o texto que tem título homônimo ao deste artigo, porém, a questão que ele levantou encontra resposta positiva (há milagres fora do corpo visível da Igreja…
    Tags: de, que, a, não
  • 56
      PADRE CURZIO NITOGLIA [Tradução: Gederson Falcometa] 26 febbraio 2009 http://www.doncurzionitoglia.com/SedevacantismoMitigato.htm 1) Sedevacantismo mitigado 1º) Segundo P. Guérard des Lauriers,  uma vez que o novo rito da consagração episcopal é duvidoso,  se fosse eleito Papa um sujeito consagrado com o novo rito, não seria validamente Bispo e então não poderia…
    Tags: a, de, que, não, é, curzio, nitoglia
  • 56
      O Padre Cardozo, ele próprio é a imagem do caos que instaurou, como podemos ler: Em 2014 era contra os milagres fora da Igreja; Em novembro de 2015 aceitava; Em dezembro do mesmo ano passado, mudou de idéia de novo. Se o Padre Trincado não tivesse dado a conhecer…
    Tags: de, que, a, não, padre
  • 55
    Gederson Falcometa De fato a Resistência vive dias de confusão e discórdia. A razão dessa discórdia é exatamente que a polêmica dos milagres, não teve fim, aja vista que, o amigo Augusto, autor do texto, que agora comento, ainda toca nela. Nós que defendemos a possibilidade de Milagres fora da…
    Tags: que, de, a, não, é
  • 54
    La Civiltà Cattolica anno 11° vol. 6, serie IV, Roma 1860.   R. P. LUIGI TAPARELLI D’AZEGLIO, S. J.   Que me diz o leitor? A opinião é a rainha do mundo?   Este é um daqueles problemas equívocos, ao qual se pode justamente responder com um sim não menos…
    Tags: a, que, de
  • 53
    O obstáculo maior para a paz da alma é o colocar a nossa vontade em oposição a Sua. A santidade consiste no fazer a Vontade de Deus, não a nossa...
    Tags: de, que, é, não, nitoglia, curzio, padre
  • 53
      Padre Curzio Nitoglia Tradução: Gederson Falcometa   Socialismo, anarquismo e liberalismo econômico Já tratamos do Anarquismo e das suas relações com o Social/comunismo e com o Liberalismo econômico libertário também chamado “Anarco/liberalismo econômico” ou “Anarco/Capitalismo”. No presente artigo veremos, baseando-nos sobre o ótimo livro de Igor Safarevic, “O socialismo…
    Tags: a, de, que, nitoglia, curzio, padre
  • 52
     DON CURZIO NITOGLIA 19  de agosto de 2009[Tradução: Gederson Falcometa]Publicado originalmente noSPES –SEMINÁRIO DE ESTUDOSSOCIOPOLÍTICOSSANTO TOMÁS DE AQUINO http://www.doncurzionitoglia.com/Dante_Alighieri_DeMonarchia.htm   Dante, em De Monarchia, é um um dos precursores do Príncipe de Maquiável. Esta frase pode surpreender, mas, se se estudar bem o problema, as coisas se fazem claras. Para Étienne Gilson, segundo Dante “O imperador não…
    Tags: de, a, que, nitoglia, curzio
  • 52
    A causa do caos na Resistência é a heresia da ação, de que fala D. Chautard no livro "A alma de todo apostolado". Ação sem reflexão é o que leva um Padre vir a público e escrever Comentários Anti-Eleison, porque a palavra Eleison, vem do grego, significa "ter piedade", "compadecer-se". Sendo…
    Tags: a, que, de, padre, é
  • 52
     A calúnia é uma brisa sutil, mas ribomba como tiro de canhão PADRE CURZIO NITOGLIA 18 de outubro de 2014 [Tradução: Gederson Falcometa] Publicado originalmente em Estudos Tomistas [Nota prévia. Como se verá, permitimo-nos fazer uma nota de esclarecimento ao artigo do Padre Nitoglia.] “O homem faz o mal totalmente,…
    Tags: de, é, não, nitoglia, curzio, padre
  • 50
    (Primeira parte: liberdade, felicidade e oblação) PADRE CURZIO NITOGLIA [Tradução: Gederson Falcometa] 30 de março de 2012 http://www.doncurzionitoglia.com/pace_anima.htm Início uma série de artigos sobre paz interior. Neste primeiro artigo trato da verdadeira liberdade dos filhos de Deus, diametralmente oposta a licença do liberalismo e dos mundanos. Como abordarei todos os…
    Tags: a, que, de, não, é

Definição das paixões

CAPÍTULO PRIMEIRO

DEFINIÇÃO DAS PAIXÕES

EXTRAÍDO DO LIVRO:

A MEDICINA DAS PAIXÕES

DE

JEAN BAPTISTE DESCURET

[Tradução: Gederson Falcometa]

 

 

Distinção entre comoções, sentimentos, afetos, virtudes, vício e paixões

A confusão das coisas nasce daquela das palavras.

O vocábulo paixão, adequado a sua grega etimologia (πάθος), soa pena ou ao menos disposição a receber comoções mais ou menos vivas, e a lhes corresponder. Duas espécies de causa podem produzir estas comoções, as causas externas e as internas. As primeiras agem sobre a periferia do corpo, as secundas ao contrário tem o centro do organismo por ponto de partida da sua ação. Em ambos os casos, estas comoções modificam mais ou menos o cérebro, o qual imediatamente comunica a sua modificação a qualquer ponto da nossa máquina por meio de numerosos condutores chamados nervos.

Todos os afetos vivos, todas as paixões tem o triste privilégio de adoecer o corpo e o espírito, usando-se esta frase para notar o desenvolvimento produzido tanto no físico quando na moral da paixão. Em tal modo se diz ser muitas vezes as afecções orgânicas do coração o resultado de afeições morais: e em antigo se dava o nome de paixão hipocondríaca ou histérica a doenças residentes nos hipocôndrios ou no útero.

Continue Reading →

Postagens relacionadas

  • 91
    CAPÍTULO SÉTIMO DO AMOR EXTRAÍDO DO LIVRO: A MEDICINA DAS PAIXÕES JEAN BAPTISTE DESCURET [Tradução: Gederson Falcometa]   O amor é uma paixão só: desta ela reúne todas as outras. A senhora de Suza.   Definições e sinônimos   O amor, no seu mais extenso conceito, é aquele irresistível encanto que…
    Tags: a, que, de, se, baptiste, descuret, paixão, jean, medicina, paixões
  • 59
    La Civiltà Cattolica anno 11° vol. 6, serie IV, Roma 1860.   R. P. LUIGI TAPARELLI D’AZEGLIO, S. J.   Que me diz o leitor? A opinião é a rainha do mundo?   Este é um daqueles problemas equívocos, ao qual se pode justamente responder com um sim não menos…
    Tags: a, que, de, se
  • 51
      Gederson Falcometa Em resposta aos Comentários Eleison de Mons. Williamson sobre os milagres eucarísticos de Buenos Aires, o Rev. P. Ernesto Cardozo escreveu o texto que tem título homônimo ao deste artigo, porém, a questão que ele levantou encontra resposta positiva (há milagres fora do corpo visível da Igreja…
    Tags: de, que, a, se

Igor Safarevic: “As Origens Heréticas do Anarco/Social/Comunismo”

il-socialismo-come-fenomeno-storico-mondiale-libro-64920

 

Padre Curzio Nitoglia

Tradução: Gederson Falcometa

 

Socialismo, anarquismo e liberalismo econômico

Já tratamos do Anarquismo e das suas relações com o Social/comunismo e com o Liberalismo econômico libertário também chamado “Anarco/liberalismo econômico” ou “Anarco/Capitalismo”.

No presente artigo veremos, baseando-nos sobre o ótimo livro de Igor Safarevic, “O socialismo como fenômeno histórico mundial” (Moscou, 1977, tr. It., Milão, La Casa di Matriona, 1980, Milão – Viterbo, Effediefe, 1999), as origens hereticais comuns aos movimentos socialistas, comunistas e libertários.

Essas doutrinas (Anarquismo, Liberalismo econômico e Social/comunismo), como escrevemos no artigo sobre o anarquismo, publicado neste site, são substancialmente similares (autonomia do homem de qualquer ser e valor) e acidentalmente diferentes (ditadura da plutocracia para o liberalismo econômico e ditadura do proletariado para o comunismo, enquanto o anarquismo é um misto de liberalismo econômico libertário e de comunismo enquanto quer chegar a sociedade sem classes como o social/comunismo, mas imediatamente e individualisticamente sem passar pela revolução cientificamente e coletivamente organizada pelo proletariado marxistizado).

Continue Reading →

Postagens relacionadas

  • 60
    PADRE CURZIO NITOGLIA [Tradução: Gederson Falcometa] Velletri, 15 de novembro de 2008 http://www.doncurzionitoglia.com/IpotesiVelletri.htm "Em questões teológicas difíceis e não definidas, deve se dar o próprio parecer com humildade e paz, conformando-se a instrução e a capacidade do ouvinte, insistindo mais na prática da Igreja, exortando a seguir o bom costume; ao invés de deixar-se…
    Tags: a, de, que, da, curzio, nitoglia
  • 56
    Miguel Ayuso PADRE CURZIO NITOGLIA 7 de julho de 2011 http://www.doncurzionitoglia.com/forma_societa_stati_liberta_reli.htm   [Tradução: Gederson Falcometa]   Publicado originalmente no SPES – SEMINÁRIO DE ESTUDOS SOCIOPOLÍTICOS SANTO TOMÁS DE AQUINO     •  “A heresia de um indivíduo, com o laicismo liberal, torna-se social e política” (M. Ayuso)   • “Da forma dada à…
    Tags: a, de, que, da, nitoglia, curzio
  • 56
    Extrato do artigo A Tese de Cassiciacum O Papado Material Para um debate sereno Padre Curzio Nitoglia [Tradução: Gederson Falcometa]   ‘Sé vacante’ sim, ‘Igreja Vacante’ não   a)‘Vacante Sé Apostólica’ na morte de cada Papa, sim Os canonistas e os teólogos definem, e então distinguem, o período de Vacância da Sé…
    Tags: a, de, que, nitoglia, curzio, padre
  • 53
      PADRE CURZIO NITOGLIA [Tradução: Gederson Falcometa] Introdução Sócrates morre em 399 a.C. condenado formalmente por “impiedade”, ou seja, porque não cria nos Deuses da cidade e porque corrompia com as suas doutrinas a juventude de Atenas; mas a verdadeira razão da sua condenação a morte – como escreve Platão…
    Tags: a, de, que, nitoglia, curzio, padre
  • 51
        A tese de Cassiciacum  O Papado material Para um debate sereno    Don Curzio Nitoglia [Tradução: Gederson Falcometa]   «Nesta passagem do Evangelho de Marcos (VI, 47-56) está escrito justamente que a Nave (ou seja, a Igreja) se encontrava no meio do mar, enquanto Jesus estava sozinho em…
    Tags: a, de, que, curzio, nitoglia
  • 50
       Don Curzio Nitoglia [Tradução: Gederson Falcometa] PRIMEIRA PARTE A ASSISTÊNCIA A MISSA TRADICIONAL   A posição da “La Tradizione Cattolica” “La Tradizione Cattolica”, orgão oficial do 'Distrito Italiano' da 'Fraternidade Sacerdotal  São Pio X' (de agora em diante 'FSSPX') no n.° 86, 1/2013 (pg. 21) afirma: “Quanto a Missa…
    Tags: a, de, que, da, curzio, nitoglia

A regra de fé protestante conduz ao racionalismo

Artigo III.

A regra protestante de fé, considerada teologicamente, se demonstra conduzir ao racionalismo.

Extrato do livro “O protestantismo e a Regra de Fé, vol.I Milão-Genova 1854, pág. 208-220 Parte I. Seção II. Capítulo III

Padre Giovanni Perro, S.J.

Professor de Teologia no Colégio Romano

                                                 Tradução: Gederson Falcometa

O racionalismo, seja vulgar, científico ou filosófico, é a tumba das crenças religiosas ou da fé cristã. A razão humana se faz para este arbitro e juiz supremo da revelação ou para falar com maior precisão dos termos, substitui a revelação por si mesma destruindo e anulando-a até mesmo tirando a sua noção. O sobrenaturalismo por isso não tem mais lugar; lhe substitui o puro naturalismo. Os livros santos e as doutrinas contidas nos mesmos, não são mais a obra de Deus, mas sim dos frutos da razão elevada a mais alta potência. Pois bem: o racionalismo nasce de um parto com o protestantismo; ao invés disso, devemos dizer que este lhe é o princípio gerador, e aquele a sua prole natural.
Continue Reading →

Postagens relacionadas

  • 64
    La Civiltà Cattolica ano XXXIV, serie XII, vol. IV, Florença.P. MATTEO LIBERATORE, S. J.I.Logo que a Igreja de Cristo apareceu no mundo, o antigo Paganismo a combate até o fim, buscando sufoca-la no sangue. O novo Paganismo, que se chama Modernismo, e mais comumente Liberalismo ou Revolução, também ele combate a Igreja;…
    Tags: a, que, de, se, pe, civiltà, cattolica, la
  • 63
      La Civiltà Cattolica, anno XLI, serie XIV, vol. VIII (fasc. 968, 8 de outubro de 1890) Roma 1890 pag. 167-182.   Liberdade de consciência     Rev. Pe. Francesco Salis Seewis S.J.  [Tradução: Gederson Falcometa] I. Verdadeira noção de liberdade de consciência. L’Opinione escrevia sob o título Liberdade de Consciência (n. 220) o que…
    Tags: a, de, que, não, la, cattolica, civiltà
  • 63
        A Igreja e o Estado (2ª ed.) Napoles 1872, cap. I, pag. 7-21.Rev. Pe. Matteo Liberatore S.J.CONDIÇÃO DA IGREJA OPOSTA AO ESTADOCAPÍTULO I.ARTIGO I.Conceito liberalITríplice forma de tal conceitoA palavra de ordem, como se costuma dizer, do liberalismo hodierno é a emancipação do Estado da Igreja. Isto se entende de…
    Tags: a, que, de, da, se, do, pe
  • 62
      La Civiltà Cattolica Roma 1908. [Tradução: Gederson Falcometa] A crítica está na boca de todos: é o mérito da idade moderna. E se fosse mérito sincero, haveria razão para aprecia-la: a crítica verdadeira é o exame glorioso da verdade, seja científica ou religiosa. Mas muitas vezes é mérito falso:…
    Tags: de, se, a, que, da, cattolica, do, civiltà, la
  • 60
    «Peregrino de um dia sobre o caminho da vida eu chegarei bem rápido, e comigo chegará cada homem que vive, a um termo onde nos espera, ofertado pela Providência divina um diadema ou um cárcere eterno. Agarrar o diadema, evitar o cárcere, eis aquilo que importa a mim e cada…
    Tags: a, que, de, não, se, civiltà, cattolica, la
  • 58
    PADRE CURZIO NITOGLIA [Tradução: Gederson Falcometa] Velletri, 15 de novembro de 2008 http://www.doncurzionitoglia.com/IpotesiVelletri.htm "Em questões teológicas difíceis e não definidas, deve se dar o próprio parecer com humildade e paz, conformando-se a instrução e a capacidade do ouvinte, insistindo mais na prática da Igreja, exortando a seguir o bom costume; ao invés de deixar-se…
    Tags: a, de, que, não, da
  • 56
    Extraído do livro Fenomenologia da autodestruição (L’homme contre lui-meme) Noevelle Editions latines, 1, rue palatine, Paris, 1962 Marcel de Corte [Tradução: Gederson Falcometa] Não se pode compreender a obra de Maquiavel e o seu alcance, sem antes compreender a concepção do homem e de mundo que a governa. O pensamento…
    Tags: a, de, que, do, se, não, da
  • 54
    Gederson Falcometa De fato a Resistência vive dias de confusão e discórdia. A razão dessa discórdia é exatamente que a polêmica dos milagres, não teve fim, aja vista que, o amigo Augusto, autor do texto, que agora comento, ainda toca nela. Nós que defendemos a possibilidade de Milagres fora da…
    Tags: que, de, a, não, da, do, se
  • 54
      Gederson Falcometa Em resposta aos Comentários Eleison de Mons. Williamson sobre os milagres eucarísticos de Buenos Aires, o Rev. P. Ernesto Cardozo escreveu o texto que tem título homônimo ao deste artigo, porém, a questão que ele levantou encontra resposta positiva (há milagres fora do corpo visível da Igreja…
    Tags: de, que, a, não, se
  • 53
    Don Curzio Nitoglia [Tradução: Gederson Falcometa]   O Donatismo clássico O “DONATISMO CLÁSSICO” [1] é uma Heresia (seguida de um Cisma) nascida de DONATO O GRANDE (cerca de +330) do qual infelizmente perderam-se os escritos, mas dos quais nos falam S. JERÔNIMO (De viribus illustris, 93) e SANTO AGOSTINHO (De haer, 69; Epist.,185; De…
    Tags: a, de, que, da, do, se
  • 53
    La Civiltà Cattolica anno 11° vol. 6, serie IV, Roma 1860.   R. P. LUIGI TAPARELLI D’AZEGLIO, S. J.   Que me diz o leitor? A opinião é a rainha do mundo?   Este é um daqueles problemas equívocos, ao qual se pode justamente responder com um sim não menos…
    Tags: a, que, de, se
  • 52
    R. Th. Calmel O.P. TEOLOGIA DA HISTÓRIA CAPÍTULO SEGUNDO[Tradução: Gederson Falcometa]      Podem-se encontrar estranhas, complicadas e as vezes até mesmo desconcertantes visões, sempre grandiosas, do Apocalipse de São João. Não se pode porém acusá-lo de fornecer uma idéia milenarista ou progressista da história. Neste não se encontra uma só alusão, por…
    Tags: a, de, que, da, do
  • 51
       Don Curzio Nitoglia [Tradução: Gederson Falcometa] PRIMEIRA PARTE A ASSISTÊNCIA A MISSA TRADICIONAL   A posição da “La Tradizione Cattolica” “La Tradizione Cattolica”, orgão oficial do 'Distrito Italiano' da 'Fraternidade Sacerdotal  São Pio X' (de agora em diante 'FSSPX') no n.° 86, 1/2013 (pg. 21) afirma: “Quanto a Missa…
    Tags: a, de, que, não, da, se
  • 51
    La Civiltà Cattolica anno 59° vol. 2 (fasc. 1388, 10 aprile 1908), Roma 1908 pag. 170-187.                                        I. A contradição teórica e a hipocrisia prática inerente por necessidade lógica a absurdidade do modernismo – como acenávamos nos precedentes artigos1, comprovando as afirmações da encíclica com os testemunhas de chefes de…
    Tags: de, que, do, se, cattolica, civiltà
  • 50
    O modernismo, para poder permanecer dentro da Igreja e muda-la subterraneamente, não quis se apresentar explicitamente como um sistema teológico bem definido [1], dado o seu caráter secreto ("foedus clandestinum/seita secreta", S. Pio X, Sacrorum Antistitum, 1910) e o seu horror pelas definições, pela lógica e pela especulação racional, a…
    Tags: a, de, que, da, não

Powered by WordPress. Designed by WooThemes

Seguir

Obtenha todo novo post entregue na caixa de entrada do seu email.

Junte-se a outros seguidores