Archive | Editoriais

Pobres da tradição, não burgueses, por Padre Alberto Secci

Editorial de Radicati nella fede´
Padre Alberto Secci
[Tradução: Gederson Falcometa]

Sabeis bem quantas vezes, sobre este boletim, alertamos contra os perigos do modernismo. Quantas vezes reagimos contra a desajeitada modernização da Igreja, que está agora se cumprindo na mais aguda crise que a Igreja jamais conheceu na sua história.

Reagimos, sentimos o dever; dissemos “não”; dissemos não aceitar este falseamento da vida cristã que se amplifica sob os nossos olhos.

É bom, porém, recordar que não fizemos só isto, e que não fizemos antes de tudo isto: nos preocupamos em primeiro lugar em assegurar entre nós uma vida cristã estável.
Sim, porque “ser contra” não equivale a fazer o cristianismo. É uma ilusão mortal aquela de pensar que ser contra qualquer coisa equivalha automaticamente a construir-lhe a alternativa.

Continue Reading →

Postagens relacionadas

  • 50
    PADRE CURZIO NITOGLIA [Tradução: Gederson Falcometa] Velletri, 15 de novembro de 2008 http://www.doncurzionitoglia.com/IpotesiVelletri.htm "Em questões teológicas difíceis e não definidas, deve se dar o próprio parecer com humildade e paz, conformando-se a instrução e a capacidade do ouvinte, insistindo mais na prática da Igreja, exortando a seguir o bom costume; ao invés de deixar-se…
    Tags: a, de, que, não

Powered by WordPress. Designed by WooThemes

Seguir

Obtenha todo novo post entregue na caixa de entrada do seu email.

Junte-se a outros seguidores